Eneas Comiche preocupado com desenvolvimento integrado

 

O Presidente do Município de Maputo, Eneas Comiche, disse na manhã de ontem, 19 de Abril, que a preocupação por um desenvolvimento e crescimento equilibrados e integrados da economia moçambicana tem sido permanente, desde os primórdios da independência nacional.
Comiche que falava na capital do país, durante a cerimónia de abertura do seminário económico, acredita que o grupo que formulou o conceito do evento revisitou os planos e estratégias de desenvolvimento, como o Plano Prospectivo e Indicativo, a Agenda 2025: Visão e Estratégias da Nação, incluindo os planos regionais e sub-regionais e globais que vinculam a economia de Moçambique, entre outros.
Para a fonte, os anteriores planos estratégicos que foram sendo desenhados, aprovados e implementados mostram que o debate inclusivo com as partes interessadas, e que tenha em conta o capital humano e social, a modernização tecnológica e a cooperação para o desenvolvimento disponíveis em cada fase do crescimento do nosso país e ao nível global foram sempre a chave para alcançarmos os consensos essenciais sobre o caminho a seguir.
“Hoje, noto com satisfação o progresso que temos vindo a alcançar quanto ao nível da massa crítica, da consolidação crescente do sector privado, a preocupação em relação à articulação inter-sectorial, particularmente, pela educação e formação de recursos humanos que devem ser planeadas para responder às necessidades da industrialização, o nosso objecto de debate”, sublinhou.
Na visão de Comiche, para que o país possa atingir os níveis de crescimento desejados a nível da industrialização, é imperioso um investimento massivo na infra-estrutura de apoio à produção agrícola e à indústria transformadora, deste modo, tornando as nossas indústrias mais competitivas no mercado nacional, regional e internacional.
O edil assegurou ainda que o Município de Maputo é um centro de negócios, por excelência. porque as sedes de grandes empresas, representações de empresas estrangeiras e companhias multinacionais que operam pelo país estão instaladas neste município.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM