Reforçada segurança no bairro Luís Cabral

 

A segurança no bairro Luís Cabral, na cidade de Maputo, está reforçada desde ontem, 22 de Abril, após a inauguração do Posto Policial Número 5, que vai melhorar a prestação de serviços públicos.
A infra-estrutura dispõe de um sector de atendimento de casos de acidentes de viação, gabinete de assistência a menores e mulheres vítimas de violência doméstica, vestiário, duas celas, guarita, alpendre, parque de estacionamento e sanitários.
A obra, avaliada em cerca de sete milhões de meticais, foi financiada pelo Conselho de Representação do Estado, e tem em vista a melhoria da protecção e segurança dos moradores do bairro, atravessado pela EN4.
A cerimónia de inauguração foi presidida pela secretária de Estado da cidade de Maputo, Sheila Santana Afonso.
Na ocasião, a governante disse que o Posto Policial Número 5 vai dar maior dignidade à corporação, uma vez que o antigo edifício encontrava-se em avançado estado de degradação, carecendo de intervenção.
“Esta infra-estrutrura substitui o edifício antigo herdado do período colonial que se encontrava degradado e não oferecia condições de trabalho e de comodidade para os agentes e utentes. Por isso queremos apelar a conservação do mesmo”, disse.
Sheila Santana Afonso exortou aos agentes da Polícia afectos a este posto para garantir a ordem e tranquilidade públicas, protecção de cidadãos e o património, realizar investigações e a reprimir os crimes ao nível desta área residencial.
Indicou que a unidade policial vai beneficiar mais de 33 mil residentes do bairro Luís Cabral, vulgo “Xinhambanine”.
“Estamos firmes de que a população deste bairro continuará a colaborar com a Polícia denunciando criminosos e contribuindo de forma permanente e contínua na procura de soluções de segurança e tornando desta forma a cidade de Maputo um lugar ordeiro e cada vez mais seguro.
Por sua vez, os residentes esperam que o Posto Policial Número 5 ajude a trazer tranquilidade ao bairro, que enfrenta recorrentes situações de assaltos, principalmente nas noites.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol