Nyusi enaltece papel da mulher moçambicana

 

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi dirigiu, na manhã de ontem, uma saudação especial a toda a mulher moçambicana, que se encontra no país e no estrangeiro, por ocasião da passagem do 7 de Abril, Dia consagrado à mulher moçambicana.
Nyusi enalteceu o papel da mulher moçambicana pela sua contribuição na economia, engajamento, igualdade com o homem, participação activa na vida política, socioeconómica e cultural, contribuindo para o desenvolvimento da nação.
Ao assinalar a efeméride, o Chefe do Estado, reconheceu a valência, entrega, dedicação e contributo destas em diversas missões na pátria.
Sob o lema “Mulher na Liderança, Contribuindo para um Futuro de Igualdade no Mundo com a Covid-19”, celebra-se a data de maneira diferente, sem os aglomerados, entretanto, o Governo assegura o seu apoio ao programa de assistência social, numa altura em que a vulnerabilidade das famílias está agravada pela pandemia, garantiu o Presidente da República.
O Chefe do Estado falava após a deposição de uma coroa de flores na Praça do Heróis Moçambicanos, na cidade de Maputo, durante as cerimónias centras alusivas à homenagem a heroína Josina Machel, na presença da Presidente da Assembleia da República, Esperança Bías, do Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário e membros de Governo, sob observância das medidas de prevenção da propagação da covid-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol