Filipe Nyusi participa no fórum virtual dos Chefes de Estado dos PALOP

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa hoje, 27 de Abril, no Gabinete da Presidência da República, na Conferência dos Chefes de Estado e de Governo do Fórum dos Países de Língua Oficial Portuguesa (FORPALOP).

De acordo com um comunicado de imprensa da Presidência da República, consta da agenda da Conferência apreciar a situação política, social e económica dos Estados membros. Os governantes vão abordar o projecto de elaboração da história sobre a Luta de Libertação dos PALOP, apreciar e aprovar a adesão da República da Guiné Equatorial como Estado membro, e da República Democrática de Timor-Leste como Estado membro Observador.

Na mesma Sessão, os Chefes de Estado e de Governo vão adoptar uma Declaração Final onde estarão reflectidos os resultados da Reunião, refere. No evento, o Presidente Nyusi far-se-á acompanhar pelas Ministras dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo Ndlovu, da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol