"O governo está a investir para melhorar o abastecimento de água no país"- Filipe Nyusi



Oito mil pessoas passam a ter água potável no povoado de Mussa, distrito de Chimbunila, na província do Niassa. O candidato presidencial da Frelimo diz que o governo está a investir para melhorar o abastecimento de água no país.

Os hábitos começam a mudar para a população da sede do posto administrativo de Mussa, no distrito de Chimbunila, província do Niassa, com a construção de um centro de abastecimento de água.
Trata-se de um sistema composto por três furos que produzem mais de 31 mil metros cúbicos de água por hora, o suficiente para abastecer 8 mil, dos 8 mil e 250 habitantes deste povoado.
Avaliado em cerca de 30 milhões de meticais do Orçamento do Estado, o mesmo enquadra-se na iniciativa presidencial Água para a Vida.

Os dados do último censo geral da população e habitação mostram que em 2017, 51.3 por cento dos agregados familiares bebiam água não segura no nosso país e a província do Niassa é uma das mais sacrificadas devido à sua extensão e baixa densidade populacional por km2.
No comício popular que orientou este sábado no distrito de Chimbunila, o Presidente da República deu particular destaque ao trabalho que o Governo está a fazer para aumentar o acesso à água potável em várias partes do país.

O Programa Água está avaliado em cerca de 5 mil milhões de meticais. Dentre vários aspectos, pretende-se construir 40 represas de água e 10 reservatórios escavados, construir e reabilitar 62 sistemas de abastecimento de água e estabelecer 10 mil novas ligações domiciliárias.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM