Lançado projecto “Mussika” para divulgação da cultura e Turismo na Zambézia



O projecto Mussika que em língua chuabo significa Mercados, tem por objectivo conceber uma plataforma online e um aplicativo mobile, através de um levantamento exaustivo sobre as potencialidades culturais e turística da província, capaz de divulgar e comercializar mais os bens e serviços.

A iniciativa é do centro de estudos para o desenvolvimento da Zambézia e financiada pelo Fundo Nacional de Investigação em mais de dois milhões e meio de meticais.


"Zambézia está preparada e nós como governo estamos prontos para dar apoios como forma de ver materializado esta iniciativa para o crescimento da cultura e do turismo" disse Júlio Mendes secretário permanente da província.


Na ocasião o ministro da Cultura e Turismo Silva Dunduro fez saber que o governo de Moçambique assume as indústrias criativas "como vector impulsionador da actividade turística e por isso este projecto é importante porque vai facilitar aos turistas na localização dos espaços turísticos como também será uma plataforma para divulgar as potencialidades do país".

A Frelimo considera que a cultura, constitui um elemento fundamental para a construção da nossa identidade e que a diversidade cultural do nosso País é uma fonte inesgotável de consolidação da nossa moçambicanidade e de promoção do desenvolvimento social e económico.

  1. Estimular iniciativas e projectos culturais nas escolas e comunidades, de modo a reforçar o acesso universal às várias formas de manifestação e expressão culturais
  2. Dinamizar as indústrias criativas e culturais, em parceria com o sector privado, salvaguardando a defesa dos direitos autorais, como contributo para o desenvolvimento económico e social.

Frelimo, a força da mudança
 Frelimo, estamos unidos
 Vota Frelimo, vota Nyusi
 Nyusi, a certeza do amanhã
 Unidos, FazemosMoçambiqueDesenvolver

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol