Maputo investe na melhoria de sistemas de drenagem




O MUNICÍPIO de Maputo está a investir na abertura e reabilitação de valas de drenagem, manutenção de colectores e estações de tratamento,com o intuito de melhorar o escoamento das de águas residuais. Em paralelo, a edilidade concluiu intervenções na protecção costeira, obras de emergência em pontos de desabamento, bem como limpeza, manutenção e reparação de sistemas de esgotos.

O governo desenhou a estratégia Nacional de Água e Saneamento Urbano 2011-2025, nela consta que: O serviço universal de saneamento urbano é um objectivo a alcançar até 2025, para a melhoria da saúde e das condições de vida da população, libertando capacidade humana para usos produtivos e sociais, e contribuindo fundamentalmente para a redução da pobreza urbana. O saneamento nestes termos inclui todo o conjunto de mecanismos, serviços e tecnologias, que constituem o processo que abrange a deposição de excreta e águas usadas, e o seu esvaziamento, transporte, tratamento e disposição final.

O governo da Frelimo e o seu candidato Filipe Nyusi, pretendem garantir a monitoria da qualidade da água, dando prioridade às estações situadas em rios internacionais perto da fronteira, grandes albufeiras e secções a jusante de fontes de poluição.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol