Festival Cultural da UEM




A Universidade Eduardo Mondlane, através da Associação dos Estudantes Universitários realiza anualmente o Festival Cultural da UEM. O evento junta estudantes da UEM e de outras instituições de Ensino Superior da cidade de Maputo, numa exposição do vasto património cultural nacional e internacional.

A iniciativa tem contribuido para a promoção e valorização do património cultural do País, da região e do mundo; possibilitando um intercâmbio cultural entre as diversas províncias e países; entre outros.

Em representação de cada uma das onze províncias do país, os estudantes procuraram através da dança, gastronomia, moda, literatura, pintura e artesanato enaltecer ao mais alto nível o mosaico cultural que cada um possui.

Ao cair do pano, aquando das premiações, os membros do júri, tendo se baseado em critérios tais como performance, autenticidade e originalidade atribuem prémios aos grupos com melhor desempenho.

A Madrinha dos Estudantes e Antiga Primeira-Ministra, Dra. Luísa Diogo, tem participado neste evento, a evidenciar a sua última aparência em 2018, em que entre outras destacou a importância da unidade nacional e do papel dos estudantes como agentes de transformação baseada na ciência, isto é, na análise e nas evidências.

O Festival Cultural da UEM tem contado com actuações de grupos culturais de estudantes de outros países e é liderado pelo Presidente da Associação dos Estudantes Universitários da UEM.
Neste ano de 2019, o Festival Cultural da UEM vai decorrer no dia 17 de Novembro, dia do estudante universitário.

Afinal as instituições de ensino estão preocupadas em trazer a diversidade cultural nos nossos palcos de ensino, o Festival Cultural da UEM é a prova viva desse objectivo.
Na cultura a Frelimo faz dar certo!
Unidos, fazemos Moçambique desenvolver!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol