Festival Cultural da UEM




A Universidade Eduardo Mondlane, através da Associação dos Estudantes Universitários realiza anualmente o Festival Cultural da UEM. O evento junta estudantes da UEM e de outras instituições de Ensino Superior da cidade de Maputo, numa exposição do vasto património cultural nacional e internacional.

A iniciativa tem contribuido para a promoção e valorização do património cultural do País, da região e do mundo; possibilitando um intercâmbio cultural entre as diversas províncias e países; entre outros.

Em representação de cada uma das onze províncias do país, os estudantes procuraram através da dança, gastronomia, moda, literatura, pintura e artesanato enaltecer ao mais alto nível o mosaico cultural que cada um possui.

Ao cair do pano, aquando das premiações, os membros do júri, tendo se baseado em critérios tais como performance, autenticidade e originalidade atribuem prémios aos grupos com melhor desempenho.

A Madrinha dos Estudantes e Antiga Primeira-Ministra, Dra. Luísa Diogo, tem participado neste evento, a evidenciar a sua última aparência em 2018, em que entre outras destacou a importância da unidade nacional e do papel dos estudantes como agentes de transformação baseada na ciência, isto é, na análise e nas evidências.

O Festival Cultural da UEM tem contado com actuações de grupos culturais de estudantes de outros países e é liderado pelo Presidente da Associação dos Estudantes Universitários da UEM.
Neste ano de 2019, o Festival Cultural da UEM vai decorrer no dia 17 de Novembro, dia do estudante universitário.

Afinal as instituições de ensino estão preocupadas em trazer a diversidade cultural nos nossos palcos de ensino, o Festival Cultural da UEM é a prova viva desse objectivo.
Na cultura a Frelimo faz dar certo!
Unidos, fazemos Moçambique desenvolver!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"