Governo melhora programas de protecção social



O governo da Frelimo e o seu candidato presidencial Filipe Nyusi, através do Ministério do Género, Criança e Acção Social, pretende alargar para mais membros do mesmo agregado familiar os beneficiários dos programas de assistência de segurança social básica.

Para o efeito, segundo a ministra do pelouro, Cidália Chaúque, os referidos programas passarão a ser implementados de forma preventiva, substituindo o actual padrão que consiste apenas em apoiar uma pessoa por cada agregado.

Chaúque, que falava na reunião do sector com os parceiros de cooperação, organizações da sociedade civil e instituições religiosas, disse que, com esta medida, pretende-se abranger maior número de beneficiários, como forma de reduzir os actuais índices da situação de vulnerabilidade da maioria das famílias moçambicanas.

Filipe Nyusi promete no seu manifesto eleitoral, implementar programas de empoderamento e apoio às famílias em situação de pobreza, e criar condições de participação dos agregados familiares nos esforços de diversificação da economia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol