Festival da Ponta do Ouro começa no próximo sábado



Já está a ser preparado o Festival da Ponta d’Ouro, que vai acontecer entre os dias 28 e 29 do mês corrente. Um grupo de jovens empreendedores do distrito da Ponta de Ouro já iniciou com os preparativos do Festival.

O evento, que acontece num dos maiores destinos turísticos de Maputo, junta num mesmo pacote turismo e cultura. No que diz respeito a cultura o festival vai fazer uma junção dos melhores músicos da velha (e nova) guarda da música moçambicana.

Dentre eles estão: Wazimbo, Chico António, Lourena Nhate, Ziqo, Banda Kakana e muito mais.

O festival acontece anualmente e esta é a quinta edição. Apesar de concebido e gerido por jovens locais, a nível institucional o evento é organizado pelo Sniper Marketing, com apoio da Direcção Provincial da Cultura e Turismo, bem como parceiros que incluem algumas instâncias turísticas locais.

A quinta edição do festival traz uma novidade. É que esta vai acontecer num espaço aberto e, consequentemente, grátis para o público, conta com a presença de músicos de dimensão (não apenas distrital como acontecia em eventos passados) provincial, nacional com reconhecimento internacional.

Por causa desta organização apurada está praticamente confirmada a presença de turistas nacionais e há uma expectativa de aumento de turistas vindos de outras nacionalidades com destino para o Festival da Ponta d´Ouro.






A Frelimo e o seu candidato presidencial Filipe Nyusi, prometem assegurar a organização de festivais e feiras artístico culturais a todos níveis, de modo a consolidar a Unidade Nacional, através do intercâmbio e da troca de experiências entre artistas e grupos culturais- In Manifesto Eleitoral 2019

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol