Mambas defrontam o Quénia numa partida de carácter amigável


A selecção nacional de futebol, Mambas, defronta o Quénia, a 13 de Outubro próximo, na semana da data-FIFA. A partida, de carácter amigável, terá lugar em Nairobi, enquanto aguarda-se por um adversário que jogue em Maputo.

Outubro é o mês em que há data-FIFA para jogos de qualificação às competições continentais, nomeadamente na América, Europa e Ásia. Para o continente africano, a data-FIFA só será qualificativo ao CHAN 2020, competição na qual os Mambas foram já eliminados, ainda na primeira eliminatória, pelo Madagáscar.

Assim, a Federação Moçambicana de Futebol, em coordenação com a equipa técnica dos Mambas, pretende usar essa semana da data-FIFA para colocar a selecção nacional em rodagem e, por isso, contactou outras federações nacionais para a disputa de um jogo amigável.

O Quénia respondeu positivamente e é, para já, o único jogo confirmado para os Mambas, na semana da FIFA, em Outubro, de carácter amigável. A confirmação foi feita pelo Secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol, Filipe Johane, que assegura que tudo está finalizado para o referido jogo com o Quénia, no dia 13 de Outubro

A Frelimo e o seu candidato presidencial Filipe Jacinto Nyusi, prometem incentivar e estimular o desporto de alta competição e profissional, promovendo o investimento público e privado nesta área.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol