Plano de implementação de água, saneamento e higiene nas zonas rurais do país.



Maputo, Mozambique - O Governo da Áustria, através da Agência Austríaca para o Desenvolvimento (ADA), está a financiar a construção de sistemas de água multi-uso e suportando os custos operacionais do Governo de Moçambique para a operacionalização do plano de implementação de água, saneamento e higiene nas zonas rurais do país.

Isto é feito através e em colaboração com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em apoio à área prioritária de água, saneamento e higiene no pilar de Desenvolvimento do Capital Social e Humano do Plano Quinquenal do Governo (PQG 2015-2019).

 “Graças a estes recursos, poderemos agir como uma ponte de apoio financeiro em resposta às lacunas para cumprir os ambiciosos objectivos de água, saneamento e higiene que requerem esforços consideráveis no desenvolvimento de capacidades, maiores investimentos sectoriais e colaboração eficaz entre o Governo de Moçambique (GM), cidadãos moçambicanos. e parceiros de desenvolvimento”, disse Michel Le Pechoux, Representante Adjunto do UNICEF em Moçambique. “As crianças das zonas rurais precisam deste investimento, o que contribuirá para melhorar a sua sobrevivência e desenvolvimento”, acrescentou o Sr. Le Pechoux durante a cerimónia de assinatura do contrato entre a ADA e o UNICEF, em Maputo, na Sexta-feira, 2 de Novembro de 2018.

O governo da Frelimo e o seu candidato presidencial Filipe Nyusi, prometem  defender a gestão criteriosa da água e a expansão da sua rede de distribuição, através da criação de mais sistemas de captação, tratamento e distribuição de água, priorizando a gestão integrada dos recursos hídricos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol