Maputo acolheu II Edição de Encontro de Culturas




A cidade de Maputo acolheu de 27 de Maio a 01 de Junho a segunda edição de Encontro de Culturas. O evento vai reuniu artistas de vários países com objectivo de promover diversas manifestações culturais.

Mais de vinte nações e comunidades exibirão suas manifestações culturais em um evento que visa incentivar o uso da cultura como uma ferramenta para a diplomacia e a promoção da paz.

Durante uma semana, os artistas  exibiram peças teatrais, filmes e haverá exposição de gastronomia, pintura e obras literárias. O programa inclui ainda debates sobre as diversas manifestações culturais e espetáculos musicais.

O Ministério da Cultura e Turismo, organizador do evento, avança que já se inscreveram, até ao momento, 13 países e espera que o número venha a aumentar.

O Segundo Encontro de Culturas vai decorrer sob o lema: “A cultura Unindo Nações, promovendo a paz e o desenvolvimento socio-económico”.

A Frelimo e o seu candidato presidencial Filipe Nyusi, prometem dinamizar as indústrias criativas e culturais, em parceria com o sector privado, salvaguardando a defesa dos direitos autorais, como contributo para o desenvolvimento económico e social. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol