Estímulo ao empreendedorismo jovem em Moçambique






Uma ONG holandesa, com o apoio da União Europeia, está a apostar no empreendedorismo jovem no centro de Moçambique para lutar contra o desemprego e a pobreza.

A SNV, uma organização não-governamental holandesa para o desenvolvimento, com o apoio da União Europeia, está a apostar no empreendedorismo jovem no centro de Moçambique. 

A organização vai equipar dez centros com materiais informáticos, onde os jovens poderão desenvolver as suas iniciativas e prestar serviços à população. Os lucros arrecadados serão aplicados na manutenção dos centros, cuja gestão é da responsabilidade dos próprios beneficiários. O objetivo é garantir a ocupação dos jovens desempregados da região e lutar contra a pobreza.


De acordo com Simon Gumbo, gestor do projeto Oportunidades de Emprego para Jovens e representante da SNV em Manica, a iniciativa deverá beneficiar numa primeira fase 4.500 jovens desempregados e associados, que concluíram os níveis básico e médio de ensino secundário.

A FRELIMO reconhece o dinamismo, perseverança, e espírito de liderança que sempre caracterizaram a juventude em todos os processos históricos que culminaram com transformações políticas e sociais profundas no País. .

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol