Moçambique representado no Dakar Series pela primeira vez



Desde que o Dakar Series foi criado em 2008 para compensar o cancelamento da prova principal, o Dakar Rali, nunca antes a pérola do índico, Moçambique havia dado o ar da sua graça.

Mas esta ausência fica para a história, porque Paulo Oliveira (finalmente) vai deixar a primeira impressão moçambicana neste tipo de desporto motorizado, o moto raly, que terá como palco o Marrocos.

O Piloto com mais de 40 anos de idade sabe que tem muitos factores que pesam contra a sua boa performance, entre eles (de cara), pode-se mencionar o faco da modalidade ser pouco praticada no país, mesmo tendo condições territoriais para o efeito.

Para aguentar com os cerca de 500 quilómetros que terá de percorrer diariamente entre os dias 21 e 26 de Setembro, o experiente piloto tem de fazer o exercício de viajar pela parte litoral da cidade de Maputo até atingir pelo menos 150 quilómetros de distância.

“É uma prova que faz parte que faz parte da Dakar Series, e onde maior parte das equipas de fábrica que vão estar presentes na prova rainha que é o Dakar, normalmente utilizam para fazer os seus testes e para fazer as últimas afinações das máquinas e testar os pilotos”.

É um verdadeiro teste a boa forma, mas é também um grande orgulho para Paulo Oliveira, que irá representar o país num duelo com pilotos de várias nacionalidades, e por conseguinte de qualidades diferentes.

Quase todo mundo estará presente no evento, entre eles os “Estados Unidos, Espanha, Alemanha e pela primeira vez vamos ter a bandeira de Moçambique representada” revelou.

O Dakar series é uma série anual de corridas off-road, organizadas pela Amaury Sport Organization. A série reúne eventos de estilo semelhante ao Rally Dakar e foi fundada em 2008.

A Frelimo e o seu candidato presidencial Filipe Nyusi, prometem incentivar e estimular o desporto de alta competição e profissional, promovendo o investimento público e privado nesta área.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol