Moçambique representado no Dakar Series pela primeira vez



Desde que o Dakar Series foi criado em 2008 para compensar o cancelamento da prova principal, o Dakar Rali, nunca antes a pérola do índico, Moçambique havia dado o ar da sua graça.

Mas esta ausência fica para a história, porque Paulo Oliveira (finalmente) vai deixar a primeira impressão moçambicana neste tipo de desporto motorizado, o moto raly, que terá como palco o Marrocos.

O Piloto com mais de 40 anos de idade sabe que tem muitos factores que pesam contra a sua boa performance, entre eles (de cara), pode-se mencionar o faco da modalidade ser pouco praticada no país, mesmo tendo condições territoriais para o efeito.

Para aguentar com os cerca de 500 quilómetros que terá de percorrer diariamente entre os dias 21 e 26 de Setembro, o experiente piloto tem de fazer o exercício de viajar pela parte litoral da cidade de Maputo até atingir pelo menos 150 quilómetros de distância.

“É uma prova que faz parte que faz parte da Dakar Series, e onde maior parte das equipas de fábrica que vão estar presentes na prova rainha que é o Dakar, normalmente utilizam para fazer os seus testes e para fazer as últimas afinações das máquinas e testar os pilotos”.

É um verdadeiro teste a boa forma, mas é também um grande orgulho para Paulo Oliveira, que irá representar o país num duelo com pilotos de várias nacionalidades, e por conseguinte de qualidades diferentes.

Quase todo mundo estará presente no evento, entre eles os “Estados Unidos, Espanha, Alemanha e pela primeira vez vamos ter a bandeira de Moçambique representada” revelou.

O Dakar series é uma série anual de corridas off-road, organizadas pela Amaury Sport Organization. A série reúne eventos de estilo semelhante ao Rally Dakar e foi fundada em 2008.

A Frelimo e o seu candidato presidencial Filipe Nyusi, prometem incentivar e estimular o desporto de alta competição e profissional, promovendo o investimento público e privado nesta área.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM