Liga Moçambicana de Futebol passa a adquirir experiências ao nível do futebol profissional junto à Liga Portugal


A Liga Moçambicana de Futebol e a Liga Portugal celebraram na última sexta-feira (20), um memorando de entendimento com objectivo de tornar a liga moçambicana mais competitiva e profissional.

O memorando de entendimento terá a duração de quatro anos e segundo o Presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana, a celebração do mesmo assinala um momento importante para o futebol profissional em Moçambique.
“Este momento é importante porque acreditamos ser um passo conducente a melhoria do futebol praticado na nossa primeira liga, o Moçambola”, afirmou.

Couana disse mais “assumimos o compromisso em tudo fazer para que todas intenções que integram este memorando de entendimento sejam traduzidos em actos práticos e concretos”, concluiu.
O memorando de entendimento contempla quatro pilares que o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença espera que seja benéfico para ambos intervenientes:
“Esperamos que este memorando de entendimento seja de benefício mútuo, o mesmo contempla 4 vetores subjacentes, que são: atribuição de estágios a alunos e profissionais da LMF, consultoria em algumas áreas, elaboração de um plano estratégico que possa provisionar o futuro próximo da LMF e um suporte do modelo organizativo que possa alavancar de forma única o futebol profissional moçambicano”.

Pedro Proença assumiu que “o nosso compromisso é de tornar a liga moçambicana mais competitiva e profissional e que defenda os princípios do fair-play ”.
O antigo árbitro português serviu-se da ocasião para comparar o futebol profissional moçambicano ao português, e considerou que alguns aspectos do nosso futebol devem melhorar.
O memorando de entendimento entre a Liga Moçambicana de Futebol e a Liga Portugal terá a duração de 4 anos.

A Frelimo e o seu candidato presidencial Filipe Nyusi prometem incentivar e estimular o desporto de alta competição e profissional, promovendo o investimento público e privado nesta área.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM