Liga Moçambicana de Futebol passa a adquirir experiências ao nível do futebol profissional junto à Liga Portugal
O memorando de entendimento terá a duração de quatro anos e segundo o Presidente da Liga Moçambicana de Futebol, Ananias Couana, a celebração do mesmo assinala um momento importante para o futebol profissional em Moçambique.
“Este momento é importante porque acreditamos ser um passo conducente a melhoria do futebol praticado na nossa primeira liga, o Moçambola”, afirmou.
Couana disse mais “assumimos o compromisso em tudo fazer para que todas intenções que integram este memorando de entendimento sejam traduzidos em actos práticos e concretos”, concluiu.
O memorando de entendimento contempla quatro pilares que o presidente da Liga Portugal, Pedro Proença espera que seja benéfico para ambos intervenientes:
“Esperamos que este memorando de entendimento seja de benefício mútuo, o mesmo contempla 4 vetores subjacentes, que são: atribuição de estágios a alunos e profissionais da LMF, consultoria em algumas áreas, elaboração de um plano estratégico que possa provisionar o futuro próximo da LMF e um suporte do modelo organizativo que possa alavancar de forma única o futebol profissional moçambicano”.
Pedro Proença assumiu que “o nosso compromisso é de tornar a liga moçambicana mais competitiva e profissional e que defenda os princípios do fair-play ”.
O antigo árbitro português serviu-se da ocasião para comparar o futebol profissional moçambicano ao português, e considerou que alguns aspectos do nosso futebol devem melhorar.
O memorando de entendimento entre a Liga Moçambicana de Futebol e a Liga Portugal terá a duração de 4 anos.
A Frelimo e o seu candidato presidencial Filipe Nyusi prometem incentivar e estimular o desporto de alta competição e profissional, promovendo o investimento público e privado nesta área.
Comentários
Enviar um comentário