1. Secretário-geral da FRELIMO recebe Embaixador Português

 

O Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva, recebeu esta quinta-feira, 27 de Maio de 2021, no seu Gabinete de trabalho, Cidade de Maputo, António Costa Moura, Embaixador de Portugal em Moçambique, para o estreitamento das históricas relações de amizade e cooperação entre países e povos, bem assim, a troca de impressões sobre a situação política, económica e social do País.
O Embaixador Português agradeceu a abertura do Partido FRELIMO e do Secretário-geral em particular, por viabilizar o encontro, tendo o caracterizado de muito frutuoso, onde foram analisados assuntos que marcam a agenda bilateral entre os estados e povos, Moçambicanos e portugueses.
"Foi uma troca de impressões muito positiva e focada em questões concretas que afectam geoestrategicamente os interesses de Portugal e de Moçambique nas geografias onde se encontram inseridas. Tivemos oportunidade também de tocar novas avenidas de cooperação  entre instituições e organizações políticas e ambos estados e naturalmente também fazer um sobrevoo sobre as questões que marcam a agenda cultural  e de  afirmação das organizações da sociedade civil em Moçambique ́ ́ disse Moura
Por seu turno, o Secretário-geral da FRELIMO, destacou o papel de Portugal em programas de desenvolvimento do nosso País e no combate ao terrorismo, um desafio global. Reconheceu ainda o esforço de Portugal na mobilização de meios para aliviar o sofrimento das populações afectadas pelos ciclones Idai e Keneth.
Acrescentou que tendo em conta o papel histórico da FRELIMO, o encontro serviu, também, para o aprofundamento do papel que o Partido pode desempenhar na consolidação das relações entre os dois países, bem como, a ponte que a embaixada de Portugal pode exercer para a aproximação da FRELIMO com os partidos políticos portugueses, dada importância que estes têm na vida política, social e no exercício das democracias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol