Brazão Mazula vai ser homenageado pelo contributo à democracia

 

O Primeiro presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e antigo reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Brazão Mazula, será reconhecido hoje, 27 de Maio, pela sua contribuição no fortalecimento da democracia multipartidária em Moçambique.
A iniciativa organizada pelo Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD) e o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos (MJACR) marca o início de um ciclo de homenagens aos actores que, “ao longo dos últimos 30 anos, contribuíram e têm contribuído para o fortalecimento da democracia no país”.
De acordo com um comunicado do IMD, o académico contribuiu ao nível institucional e individual “em momentos sensíveis” da construção da democracia moçambicana, através da produção de conhecimento escrevendo livros que versam sobre material eleitoral e outros temas.
Este ciclo de homenagens vai basear-se em consultas à diferentes segmentos da sociedade sobre as figuras a serem homenageadas.
Para este ano, o IMD espera organizar mais duas cerimónias para exaltar outros actores, vivos ou perecidos, que foram importantes para a democracia moçambicana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM