Brazão Mazula vai ser homenageado pelo contributo à democracia

 

O Primeiro presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e antigo reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Brazão Mazula, será reconhecido hoje, 27 de Maio, pela sua contribuição no fortalecimento da democracia multipartidária em Moçambique.
A iniciativa organizada pelo Instituto para a Democracia Multipartidária (IMD) e o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos (MJACR) marca o início de um ciclo de homenagens aos actores que, “ao longo dos últimos 30 anos, contribuíram e têm contribuído para o fortalecimento da democracia no país”.
De acordo com um comunicado do IMD, o académico contribuiu ao nível institucional e individual “em momentos sensíveis” da construção da democracia moçambicana, através da produção de conhecimento escrevendo livros que versam sobre material eleitoral e outros temas.
Este ciclo de homenagens vai basear-se em consultas à diferentes segmentos da sociedade sobre as figuras a serem homenageadas.
Para este ano, o IMD espera organizar mais duas cerimónias para exaltar outros actores, vivos ou perecidos, que foram importantes para a democracia moçambicana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol