Perto de 36 mil pessoas abrangidas na 2ª fase da vacinação em Maputo

 

Pelo menos 35.785 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19, através da Covishield, durante as últimas duas semanas, na cidade de Maputo, no âmbito da segunda fase da vacinação, o que corresponde a uma cobertura de 91,9 por cento.
Entre os abrangidos destacam-se doentes com diabetes, insuficiência renal, respiratória e cardíaca, agentes da Polícia da República de Moçambique e Municipal, militares, jornalistas, estudantes finalistas do curso de formação em Saúde, reclusos e funcionários prisionais, atletas e jogadores.
A vereadora da Saúde e Acção Social, no Conselho Municipal da Cidade de Maputo, Alice de Abreu, indicou que na maioria dos grupos alvos foi vacinada 100 por cento da população prevista.
Quanto aos profissionais de comunicação social, foram imunizados 1047 pessoas, contra 700 planificados.
A vereadora referiu que 34 imunizados apresentaram efeitos adversos, como fraqueza, dor de cabeça e dor no local da vacinação, sintomas considerados ligeiros.
Alice de Abreu referiu que as autoridades previam vacinar 38.943 pessoas na segunda fase da imunização, pelo que incluiu, ontem, na campanha, um total de 839 funcionários das farmácias privadas, da FARMAC e dos hospitais particulares.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol