FRELIMO saúda muçulmanos por ocasião do Eid-ul-fitre

O Partido FRELIMO saudou ontem, 11 de Maio, a comunidade muçulmana em Moçambique, por ocasião do Eid-ul-fitre, que marca o fim do Ramadão. 
Na mensagem, a FRELIMO refere que o Eid-ul-fitre é o culminar de um período de reflexão que marca o fim do Ramadão, que serviu de momento de meditação, intensificação da solidariedade, introspeção nos valores de amor ao próximo, onde os muçulmanos rogam a Allah para que faça descer ao mundo a bênção e resplandeça a sua misericórdia. 
Nesta perspectiva, refere a nota, que o Partido se junta à comunidade muçulmana na comemoração do Eid-ul-fitre, pois os “irmãos muçulmanos são merecedores de dádivas divinas, porque as suas acções enobrecem a pátria moçambicana”.
A FRELIMO reconhece, através do mesmo documento, que o fim do Ramadão é o momento da exaltação da união, amor, partilha do bem e, por isso, momento contagiante que não é apenas para os muçulmanos, mas para todos os moçambicanos. 
O partido FRELIMO considera que o contributo da comunidade muçulmana representa um dos pilares importantes para o incremento económico, social e para a consolidação da unidade nacional.
“Valorizando a comunidade muçulmana pelo seu empenho, a FRELIMO exorta os crentes da religião muçulmana, as lideranças religiosas e todas as forças da sociedade para continuarem a proporcionar apoio às vítimas do terrorismo em Cabo Delgado e aos deslocados causados pelos ataques da Junta Militar da Renamo, no Centro do país”, refere o comunicado. 
Acrescenta que a FRELIMO reconhece que o Islão é pelo bem e pela paz, por isso, deplora e condena as tentativas de usar alegações de que esta religião está associada ao terrorismo. Exorta, igualmente, a todos os cidadãos moçambicanos em geral e em especial aos muçulmanos para que observem todas as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus. 
A nota refere ainda que a FRELIMO reconhece e encoraja o papel das denominações religiosas na promoção da cultura da moçambicanidade, no desenvolvimento da juventude, da mulher e da família, no interesse pela harmonia da família moçambicana, consolidação da paz e pela defesa dos valores morais e éticos da sociedade. 
“Exortamos a comunidade muçulmana para continuar a diligenciar acções de solidariedade a favor das Forças de Defesa e Segurança que, com bravura, patriotismo e heroicidade defendem as populações, os bens e a integridade territorial”, indica a nota.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol