FRELIMO encoraja PRM a perseguir terroristas

 

A FRELIMO encoraja a Polícia da República de Moçambique (PRM) a continuar a perseguir os mentores do terrorismo e atrocidades em curso na província de Cabo Delgado, até que, o nosso país se torne o exemplo da paz efectiva na região e no continente.

Esta posição está inserida numa mensagem da FRELIMO por ocasião da celebração dos 46 anos da criação da Polícia da República de Moçambique, que hoje se assinala no país.

A nota refere que “a FRELIMO junta-se à corporação na comemoração do dia da criação da Polícia da República de Moçambique, que se celebra sob o lema: 46 anos valorizando os Recursos Humanos na Garantia da Ordem, Segurança e Tranquilidade Públicas e Combate ao Crime e Terrorismo no País”.

A organização reconhece que a Polícia tem vindo a destacar-se no combate ao crime, na protecção dos cidadãos, das infra-estruturas e do bem público e exorta a redobrar esforços para estancar crimes macabros de modo a que, a livre circulação de pessoas e bens seja observado por todos.

A nota reconhece a bravura dos agentes no combate aos terroristas que cometem crimes satânicos no norte de Cabo Delgado, bem como as repugnantes atrocidades de que a junta militar da Renamo é promotora, nas províncias de Sofala e Manica, no centro do País.

A organização está preocupada com a prevalência do crime organizado que, a cada dia se torna mais sofisticado, sendo exemplos não dignificantes os raptos, os homicídios, o tráfego de drogas e de seres humanos, a violência nas suas diversificadas formas entre outros.

Neste contexto, o partido exorta ao Governo, Comando Geral da PRM, para que continue a purificar as fileiras da corporação para que a população veja no agente da Polícia, a disciplina, o aprumo, o bom desempenho, sendo ele o espelho visível do nosso Estado e a Sociedade Civil continuem a proporcionar condições condignas de trabalho e de vida de modo a estimular o seu desempenho.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol