Dupla Troika da SADC discute terrorismo em Maputo

 

O Presidente da República e em exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Filipe Nyusi, convocou para esta semana uma cimeira extraordinária da Dupla Troika da organização regional, tendo como agenda principal o terrorismo em Moçambique.
O Chefe do Estado fez este anúncio na abertura da IV sessão ordinária do Comité Central (CC) da Frelimo, de que é também presidente, evento realizado no fim-de-semana, 22 e 23 de Maio, na Matola, província de Maputo.
“Para a próxima semana, tivemos a iniciativa de convocar mais uma cimeira extraordinária da Dupla Troika que terá como tema central a situação de segurança em Moçambique”, disse Nyusi.
Deixou claro que a convocação da cimeira é prova de que Moçambique está ciente de que não pode combater este fenómeno global sem apoio dos outros, desde que seja dentro das condições estabelecidas pelo Governo.
Elogiou a determinação das Forças de Defesa e Segurança que continuam a defender a soberania nacional.
Segundo Nyusi, as FDS frustraram, sexta-feira, uma tentativa de ataque terrorista à aldeia de Olumbe, no distrito de Palma, província de Cabo Delgado. Nesta incursão, os terroristas executaram cinco membros do grupo, o que, segundo o Presidente, mostra o nível de impiedade destes homens
Há sensivelmente três semanas, uma cimeira da Troika de Defesa e Segurança da SADC foi adiada devido à ausência de dois, dos três membros do órgão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol