Dupla Troika da SADC discute terrorismo em Maputo

 

O Presidente da República e em exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Filipe Nyusi, convocou para esta semana uma cimeira extraordinária da Dupla Troika da organização regional, tendo como agenda principal o terrorismo em Moçambique.
O Chefe do Estado fez este anúncio na abertura da IV sessão ordinária do Comité Central (CC) da Frelimo, de que é também presidente, evento realizado no fim-de-semana, 22 e 23 de Maio, na Matola, província de Maputo.
“Para a próxima semana, tivemos a iniciativa de convocar mais uma cimeira extraordinária da Dupla Troika que terá como tema central a situação de segurança em Moçambique”, disse Nyusi.
Deixou claro que a convocação da cimeira é prova de que Moçambique está ciente de que não pode combater este fenómeno global sem apoio dos outros, desde que seja dentro das condições estabelecidas pelo Governo.
Elogiou a determinação das Forças de Defesa e Segurança que continuam a defender a soberania nacional.
Segundo Nyusi, as FDS frustraram, sexta-feira, uma tentativa de ataque terrorista à aldeia de Olumbe, no distrito de Palma, província de Cabo Delgado. Nesta incursão, os terroristas executaram cinco membros do grupo, o que, segundo o Presidente, mostra o nível de impiedade destes homens
Há sensivelmente três semanas, uma cimeira da Troika de Defesa e Segurança da SADC foi adiada devido à ausência de dois, dos três membros do órgão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"