Mercado de frango e “magumba” pronto em finais de Junho próximo

 

O Mercado de venda e consumo de frango e de Hilsa kelee (magumba/malola) projectado para a praia da Costa do Sol, na cidade de Maputo, deverá estar pronto em finais de Junho próximo.
O facto foi anunciado esta quarta-feira, 26 de Maio, pelo presidente do Conselho Municipal da cidade de Maputo, Eneas Comiche, durante a X sessão da Assembleia Municipal.
Segundo Comiche, as obras destre mercado conhecerão um avanço visível com o início da montagem dos contentores dentro de uma semana.
“A conclusão dos trabalhos está prevista para o dia 30 de Junho, de acordo com o calendário concordado com o empreiteiro”, frisou.
O Edil disse que a organização do sector do comércio informal está no centro das preocupações do Conselho Municipal, “seja porque é necessário que cada actividade se realize em lugar digno e devidamente condicionado para o efeito, seja porque é necessário garantir segurança multifacetada aos vendedores e respectivos clientes.”.
A infraestrutura, a ser erguida junto ao Mercado do Peixe e com um custo de cerca de 72 milhões de meticais, vai beneficiar mais de 200 vendedores que exerciam a actividade informal ao longo da praia da costa do sol.
Ainda no sector de mercados, Comiche revelou que decorrem a bom ritmo as obras do mercado Xipamanine, arredores da urbe, incluindo o espaço para o novo terminal rodoviário. -(AIM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol