CNJ recebe Wake Up

 

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) quer engajar-se na actividade de produtividade agropecuária.
Com a produção, o CNJ pretende gerar alimento e empregabilidade.
Entre os vários parceiros que o CNJ irá coordenar para materialização destas actividades, está a Wake Up, um movimento juvenil que capacita jovens em várias matérias e com vasta área de produção agrícola e de criação de animais.
Neste âmbito, o CNJ, sob a liderança da Presidente Emília Chambal, recebeu ontem, 11 de Maio, a Wake Up, representada pelo líder Simon Novela, Coordenador Geral, na Sede do CNJ, na Cidade Maputo.
O líder Simon falou da experiência vivida desde o processo da criação da machamba da Wake Up no distrito de Boane, até o estágio actual no. Entre os desafios, destacou a irrigação como uma actividade fundamental deste processo.
O líder da Wake Up ofereceu ao CNJ alguns alimentos produzidos na sua machamba, como alface, couve, patos, galinhas.
No acto da intervenção, Emília parabenizou a iniciativa juvenil da Wake Up, e classificou esta atitude como exemplar para a juventude.
Para além de ser um momento de fortificar parceria entre ambos (CNJ e Wake Up), para iniciativas juvenis, a Presidente do CNJ disse, na ocasião, que num futuro breve, o CNJ irá dedicar-se a este tipo de iniciativas que, no final, poderá gerar alimentos e garantir empregabilidade para jovens.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM