CNJ recebe Wake Up

 

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ) quer engajar-se na actividade de produtividade agropecuária.
Com a produção, o CNJ pretende gerar alimento e empregabilidade.
Entre os vários parceiros que o CNJ irá coordenar para materialização destas actividades, está a Wake Up, um movimento juvenil que capacita jovens em várias matérias e com vasta área de produção agrícola e de criação de animais.
Neste âmbito, o CNJ, sob a liderança da Presidente Emília Chambal, recebeu ontem, 11 de Maio, a Wake Up, representada pelo líder Simon Novela, Coordenador Geral, na Sede do CNJ, na Cidade Maputo.
O líder Simon falou da experiência vivida desde o processo da criação da machamba da Wake Up no distrito de Boane, até o estágio actual no. Entre os desafios, destacou a irrigação como uma actividade fundamental deste processo.
O líder da Wake Up ofereceu ao CNJ alguns alimentos produzidos na sua machamba, como alface, couve, patos, galinhas.
No acto da intervenção, Emília parabenizou a iniciativa juvenil da Wake Up, e classificou esta atitude como exemplar para a juventude.
Para além de ser um momento de fortificar parceria entre ambos (CNJ e Wake Up), para iniciativas juvenis, a Presidente do CNJ disse, na ocasião, que num futuro breve, o CNJ irá dedicar-se a este tipo de iniciativas que, no final, poderá gerar alimentos e garantir empregabilidade para jovens.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol