Nyusi saúda engenheiros pelo Dia Nacional

 

A CONTRIBUIÇÃO do engenheiro moçambicano, num país em franco desenvolvimento como o nosso, ciclicamente assolado pelos efeitos das mudanças climáticas, deve ser de construir e manter infra-estruturas socioeconómicas resilientes que ajudem na melhoria dos processos produtivos para a satisfação das necessidades da população, rumo ao seu bem-estar.
Esta posição é defendida pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, numa mensagem de felicitação aos engenheiros moçambicanos pela celebração hoje, do Dia Nacional dos Engenheiros.
Para Nyusi, o Dia Nacional do Engenheiro é uma ocasião especial não só para a classe, mas também para toda a sociedade moçambicana que se revê no papel que este grupo profissional desempenha para o progresso do país.
“Ser engenheiro, significa ser um profissional comprometido com a inovação e pragmatismo na busca de soluções para os desafios que enfrentamos como um povo, sempre fiel às normas, princípios éticos e deontológicos”, lê-se na missiva.
Nesta efeméride, queremos, com júbilo e orgulho, reconhecer o empenho do engenheiro, como parte do capital humano qualificado, no aumento da produtividade e da competitividade do nosso país no mercado regional e global, disse.
De acordo com a missiva, o Governo continuará a fazer tudo para a valorização do engenheiro, envolvendo-o na formulação de políticas e programas de desenvolvimento nacional.
Em nome do Governo da República de Moçambique, e no meu próprio, desejo a todos os Engenheiros moçambicanos um feliz dia, augurando que continuem focados na promoção do progresso socioeconómico de Moçambique, lê-se no documento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol