Pavilhão do “Grossista” vai acomodar 34 camiões

Pelo menos 34 camiões de venda serão acolhidos no alpendre em construção no Mercado Grossista do Zimpeto (MGZ), na cidade de Maputo, para a comercializam produtos frescos. 

Actualmente, os camionistas desenvolvem as suas actividades em condições inadequadas, uma vez que alguns produtos encontram-se expostos ao sol e à chuva, o que concorre para a sua rápida deterioração.

Ester Isabel, administradora do mercado, explicou hoje que alguns camionistas não poderão ser acomodados no alpendre, devido à falta de espaço suficiente para acolher todos os vendedores, cujo número não foi revelado. 

“O pavilhão servirá para o descarregamento e venda de produtos frescos a grosso, como batata, tomate, cebola, entre outros”, sublinhou. 

Para Flávio Euclides, camionista, a integração no alpendre é uma incerteza, na medida em que desconhece os critérios que serão usados pela administração do mercado para atribuir espaço aos vendedores.

Com a remodelação, o “Grossista” do Zimpeto vai passar a incluir sectores para a venda de equipamentos de trabalho, serviços de informática, banca e farmácia, para além de stands de produtos diversos.

Ao todo, o mercado terá seis pavilhões para vários sectores de actividade, em função do tipo de produtos, bem como câmaras frigoríficas, armazéns e lojas de serviços de apoio.

As obras inseridas no âmbito da requalificação do MGZ, estão orçadas em 29 milhões de meticais, desembolsados pelo Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM) e visam resgatar o conceito deste mercado, que é de venda a grosso e não a retalho.

O projecto foi adjudicado à empresa Zaida Construções e a conclusão está prevista para Agosto próximo.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol