Idosos do Magoanine “C” recebem donativos

 

O Lar da Terceira Idade de Magoanine “C”, no distrito municipal KaMubukwane, na cidade de Maputo, beneficiou no dia 30 de Abril, de produtos alimentares e material higiénico, numa iniciativa que visa apoiar esta camada social.
O pacote de apoio, prestado pela Agência Turca, é constituído por três toneladas de produtos alimentares como óleo, conservas de sardinha e arroz. Receberam também sabão e baldes para a higienização das mãos, numa quantidade não especificada.
Alice de Abreu, em representação do Conselho Municipal, disse na ocasião que o apoio resulta da boa relação entre os dois povos (Moçambique e Turquia) e que irá garantir uma melhor nutrição e higiene deste grupo que mais cuidado especial precisa.
A fonte destacou que o maior desafio desta instituição de caridade é assegurar que as informações sobre o uso correcto da máscara de protecção, distanciamento físico e higienização constante das mãos sejam assimiladas por todos os idosos.
“Só assim é que poderemos permanecer sem casos de infecção pela doença”, assegurou.
Por seu turno, o embaixador da Turquia em Moçambique, Avni Aksoy, referiu que acções de caridade como esta reforçam a cooperação entre as duas entidades e proporcionam um bem-estar às pessoas mais vulneráveis.
O Lar da Terceira Idade de Magoanine Ctemcapacidade para acolher 75 pessoase no momentoalberga 30 idosos, na maioria dos quais abandonados pelos seus familiares, alegando prática de feitiçaria.
No centro de acolhimento, os idosos recebem cuidados psicossociais e apoio para reintegração na família de origem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol