CNE e sociedade civil debatem processos eleitorais em Moçambique

 

Um seminário de indução temática dos membros da Comissão Nacional de Eleições (CNE) realiza hoje, 25 de Maio e quarta-feira (26), na cidade de Maputo, como forma de contribuir para a integridade dos processos eleitorais em Moçambique.

A actividade é organizada pela CNE, em parceria com o Instituto para Democracia Multipartidária (IMD), organização da sociedade civil que coordena a Plataforma de Observação Eleitoral Conjunta, Sala da Paz.

De acordo com uma nota de imprensa que o Notícias teve acesso, o evento realiza-se na sequência da eleição e tomada de posse de novos membros da CNE, impondo-se por isso, o desafio de integração na dinâmica dos pleitos eleitoral, funcionamento dos órgãos de gestão, bem como promover uma reflexão em torno dos desafios de promoção da integridade e transparência dos processos eleitorais em Moçambique.

Assim, oradores da sociedade civil e académicos vão partilhar temas e evidências de situações que colocam em causa a credibilidade eleitoral em Moçambique como base para sustentar uma reflexão interna dos membros da CNE na busca de soluções de modo a contornar a sua ocorrência.

O encontro de dois dias com a participação de 40 membros da CNE, gestores do STAE, representantes da sociedade civil e académicos que vão ajudar na reflexão dos diferentes temas propostos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"