CNE e sociedade civil debatem processos eleitorais em Moçambique
Um seminário de indução temática dos membros da Comissão Nacional de Eleições (CNE) realiza hoje, 25 de Maio e quarta-feira (26), na cidade de Maputo, como forma de contribuir para a integridade dos processos eleitorais em Moçambique.
A actividade é organizada pela CNE, em parceria com o Instituto para Democracia Multipartidária (IMD), organização da sociedade civil que coordena a Plataforma de Observação Eleitoral Conjunta, Sala da Paz.
De acordo com uma nota de imprensa que o Notícias teve acesso, o evento realiza-se na sequência da eleição e tomada de posse de novos membros da CNE, impondo-se por isso, o desafio de integração na dinâmica dos pleitos eleitoral, funcionamento dos órgãos de gestão, bem como promover uma reflexão em torno dos desafios de promoção da integridade e transparência dos processos eleitorais em Moçambique.
Assim, oradores da sociedade civil e académicos vão partilhar temas e evidências de situações que colocam em causa a credibilidade eleitoral em Moçambique como base para sustentar uma reflexão interna dos membros da CNE na busca de soluções de modo a contornar a sua ocorrência.
O encontro de dois dias com a participação de 40 membros da CNE, gestores do STAE, representantes da sociedade civil e académicos que vão ajudar na reflexão dos diferentes temas propostos.
Comentários
Enviar um comentário