Há mesa-redonda entre Moçambique e União Europeia

 

A DELEGAÇÃO da União Europeia, em parceria com o Ministério da Indústria e Comércio e a EuroCam, realiza hoje, quarta-feira, 12 de Maio, uma “Mesa-Redonda Económica Moçambique-União Europeia; com tema principal o “Acordo de Livre Comércio Continental Africano (AfCFTA)”.
Um comunicado de imprensa que o Notícias teve acesso indica que durante a mesa redonda será abordado o tema: Zona de Comércio Livre Continental Africana: um factor de mudança para o continente e para Moçambique.
O evento, a decorrer de forma virtual, terá lugar no Salão Nobre do Polana Serena Hotel e contará com a presença do ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, o Embaixador da União Europeia em Moçambique, Antonio Sánchez-Benedito Gaspar e o presidente da EuroCam, Simone Santi, entre outras individualidades ligadas à área de economia.
A iniciativa enquadra-se nas actividades da Semana da Europa e, em particular, na celebração do dia 9 de Maio, Dia da Europa, um dos símbolos da União Europeia (UE) e constitui o mote para a dinamização de actividades que procuram aproximar a Europa dos cidadãos.
Sob o lema “Solidariedade, Parceria e Trabalho Conjunto”, o Dia da Europa em Moçambique constitui uma oportunidade para passar em revista os quase 40 anos de cooperação Moçambique União Europeia.
Actualmente, a União Europeia (UE) é constituída por 27 membros, e em Moçambique está representada por 11 Estados Membros Diplomáticos, com enfoque, nas principais áreas de acção como, Paz e Estabilidade, Mudanças Climáticas, Reconstrução pós-ciclones, Desenvolvimento Rural, com o programa PROMOVE, Promoção do Comércio e Spotlight/Género.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol