PM recomenda uso racional de recursos na Administração Publica

 

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, recomenda o uso racional e transparente dos recursos financeiros, materiais e patrimoniais do Estado, através de uma efectiva observância das normas e procedimentos de boa gestão da coisa pública.
O governante falava ontem em Maputo, no acto da posse de novos secretários permanentes dos ministérios da Saúde, Grilo da Silva Lubrino, e do Mar, Águas Interiores e Pescas, Xavier Severino Munjovo.
A estes quadros, do Rosário recordou a importância do cargo no sistema de Administração Pública, tem a missão de coordenar e gerir a nível técnico e operacional os processos administrativos e financeiros, recursos humanos e patrimoniais do ministério.
Explicou que os secretários permanentes são entidades com responsabilidades acrescidas nos ministérios, onde devem planificar, executar e controlar todas as actividades do Governo a nível dos ministérios, assegurando a implementação das decisões emanadas do Conselho de Ministros.
O Primeiro-ministro convidou os novos servidores públicos a promover acções de formação e capacitação dos recursos humanos dos respectivos ministérios para melhorar continuamente as suas habilidades e competências, no âmbito do desenvolvimento do capital humano.
“Devem primar pela imparcialidade e celeridade na tramitação dos actos administrativos atinentes a promoções, progressões e mudança de carreira dos funcionários e agentes do Estado”, vincou.
No presente quinquénio, a aposta do Governo é prosseguir com a consolidação da reforma do sector público de modo a edificar uma administração pública eficaz, centrada no cidadão, garantindo a prestação de serviços públicos de qualidade ao cidadão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"