PM recomenda uso racional de recursos na Administração Publica

 

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, recomenda o uso racional e transparente dos recursos financeiros, materiais e patrimoniais do Estado, através de uma efectiva observância das normas e procedimentos de boa gestão da coisa pública.
O governante falava ontem em Maputo, no acto da posse de novos secretários permanentes dos ministérios da Saúde, Grilo da Silva Lubrino, e do Mar, Águas Interiores e Pescas, Xavier Severino Munjovo.
A estes quadros, do Rosário recordou a importância do cargo no sistema de Administração Pública, tem a missão de coordenar e gerir a nível técnico e operacional os processos administrativos e financeiros, recursos humanos e patrimoniais do ministério.
Explicou que os secretários permanentes são entidades com responsabilidades acrescidas nos ministérios, onde devem planificar, executar e controlar todas as actividades do Governo a nível dos ministérios, assegurando a implementação das decisões emanadas do Conselho de Ministros.
O Primeiro-ministro convidou os novos servidores públicos a promover acções de formação e capacitação dos recursos humanos dos respectivos ministérios para melhorar continuamente as suas habilidades e competências, no âmbito do desenvolvimento do capital humano.
“Devem primar pela imparcialidade e celeridade na tramitação dos actos administrativos atinentes a promoções, progressões e mudança de carreira dos funcionários e agentes do Estado”, vincou.
No presente quinquénio, a aposta do Governo é prosseguir com a consolidação da reforma do sector público de modo a edificar uma administração pública eficaz, centrada no cidadão, garantindo a prestação de serviços públicos de qualidade ao cidadão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol