A PRM terá uma nova unidade para combater novos tipos de crimes

O Governo aprovou, no dia 13 de Marco de 2024, uma proposta para a revisão da lei da Polícia da República de Moçambique, visando uma significativa modernização e adaptação aos desafios contemporâneos enfrentados pelo país. A medida, anunciada pelo porta-voz do governo, Filimão Suazi, destaca a necessidade premente de actualização das políticas policiais para enfrentar novos tipos de crimes e garantir uma resposta eficaz diante das dinâmicas sociais em constante evolução.
De acordo com Suazi, a revisão da lei contempla a introdução de novos tipos de crimes, refletindo a complexidade do cenário criminal actual. Além disso, enfatizou a importância de a Polícia da República de Moçambique (PRM) se modernizar e acompanhar os acontecimentos, elevando seus padrões de eficiência e actuação.
Uma das principais inovações propostas é a criação de um Ramo de Investigação de Ilícitos Criminais (RIIC), destinado a lidar especificamente com a investigação e combate a crimes emergentes. Suazi esclareceu que o RIIC não deve ser confundido com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), destacando suas distinções e atribuições específicas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol