Vítimas da tempestade Filipo recebem assistência humanitária

Dando continuidade de monitoria e assistência às famílias afectadas pela tempestade severa “Filipo”, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, trabalhou na manhã do dia 15 de Março de 2024, nos Distritos Municipais de KaMavota e KaMaxaquene.

No Distrito Municipal KaMavota, Vicente Joaquim procedeu a entrega de diversos produtos alimentares como forma de confortar as vítimas que se encontram no Centro de Acomodação Alegria no Bairro de Hulene B, para além do local que acolhe as vítimas, o Dirigente escalou igualmente o Centro de Saúde do mesmo Bairro que se encontra totalmente inundado e consequentemente está temporariamente encerrado.

Outro local importante visitado pelo Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, foi o Centro de Saúde Primeiro de Maio no Distrito Municipal KaMaxaquene cuja maternidade ficou sem tecto em decorrência da tempestade, porém, apesar dos estragos registados não houve perda de vidas humanas, contudo, os livros de registo, maquinaria diversa, camas entre outros materiais ficaram molhados, incluindo a sala de parto.

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo visitou ainda a Escola Primária Completa de Chihango cujo acesso está condicionado devido ao alagamento do pátio, cenário igualmente notório nas residências à volta.

Face ao cenário que se vive na Cidade de Maputo causado pela tempestade severa FILIPO, o Executivo em coordenação com Parceiros continua a trabalhar para aliviar o sofrimento das famílias afectadas, garantiu Vicente Joaquim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol