FRELIMO avalia cooperação com Partidos Políticos Sul-Africanos

O Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, iniciou no dia 01 de Março, uma visita de trabalho à República da África do Sul com uma vasta agenda de trabalho que inclui a avaliação do estágio de amizade e cooperação com os partidos politicos locais, nomeadamente o Congresso Nacional Africano e o Partido Comunista, bem como interagir com os quadros da FRELIMO e a comunidade moçambicana, neste país vizinho.

Falando à Imprensa à sua chegada, O Secretário-Geral da FRELIMO disse que a visita justifica-se, por um lado, pelos laços históricos existentes entre a Frelimo e os dois Partidos irmãos (ANC e Partido Comunista), entre os povos Moçambicano e Sul Africano e pelo facto de estarmos a falar de um país que acolhe milhares de Moçambicanos como trabalhadores ou ali radicados.

Também viemos aqui para ver como é que a nossa estrutura política implantada no seio da comunidade moçambicana, esta organizada e funciona, aferindo ao mesmo tempo o nível de preparação da nossa máquina para a grande festa eleitoral de 9 de Outubro próximo”, disse Roque Silva.

O SG da Frelimo disse ainda que nesta sua deslocação a terra do Rand, irá se inteirar das condições de vida da vasta comunidade moçambicana ali residente com quem irá interagir.

O SG orientou igualmente, uma sessão do Secretariado do Comité de zona alargada a outros quadros, para avaliar o seu nível de organização, funcionamento e estágio de preparação das eleições gerais de 09 de Outubro próximo, bem como manteve encontro com os empresários moçambicanos radicados na república da África do Sul.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol