População vítima das enxurradas na cidade de Maputo, pede reassentamento em zonas mais seguras

António do Rosário Niquice, Primeiro Secretário da FRELIMO na Cidade de Maputo, visitou na manhã do dia 29 de Março de 2024, os Centros de acomodação que acolhem as vítimas das enxurradas nos Distritos Municipais KaMaxakeni, KaMavota e KaMubukwana,  com o objectivo de dar segmento às suas visitas de monitoria e soliodarização para com as famílias afectadas pelo ciclone “Filipo”.

Durante a interação, a população dos distritos municipais supracitados, manifestou a sua vontade de não mais regressar às suas residências por estas sofrerem ciclicamente com as chuvas, pelo que, solicitaram ao Primeiro Secretário a atribuição de terrenos em zonas seguras e prometendo não mais voltar as suas residências localizadas em zonas de risco. Solicitaram igualmente a remoção das residências, de modo a evitar que a população volte as zonas impróprias para residir.

António Niquice disse estar em curso uma coordenação que inclui a autoridades municipais e governamentais, visando a identificação de zonas seguras para atribuição de terrenos para reassentamento e garantia de segurança das família que vem sendo afectadas pelas chuvas naqueles distritos municipais da cidade de Maputo, onde poderão seguir as suas vidas em condições dignas.

Refira-se que a visita foi simbolizada pelo diálogo, auscultação e pela entrega de diversos produtos alimentares e higiénicosàs famílias afectadas pelas inundações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos