Roque Silva defende que Moçambique está a trilhar na rota do desenvolvimento e do progresso

No prosseguimento da visita de trabalho que efectua à República da Africa do Sul, (RSA), o Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, escalou neste domingo a localidade de Tonga, Província de Mpumalanga para interagir com os moçambicanos ali baseados e se inteirar dos desafios que enfrentam no seu dia a dia.

Roque Silva destacou a importância do contacto permanente com a população e disse que a agenda da FRELIMO está centrada na criação de melhores condições de vida dos nossos compatriotas residentes em Moçambique e na diáspora.

Nós como FRELIMO temos responsabilidades perante os moçambicanos. É nossa preocupação como FRELIMO a vida de homens, mulheres e crianças que vivem tanto dentro como fora de moçambique. Neste caso decidimos vir aqui para aferir como é que os moçambicanos encaram as dinâmicas da vida na África do Sul, quais são as dificuldades que enfrentam e como é que juntos podemos vencer”, disse Roque Silva.

Falando da Xenofobia e outros males, Roque Silva, revelou que este fenómeno que tem afectado moçambicanos que vivem na na África do Sul  e não só, são praticados por alguns cidadãos daquele país de comportamento indesejável  e não devem ser vistos como um comportamento de todo um povo neste caso o povo Sul Africano pois, este tem a consciência de que somos um povo irmão e de história comum.

Saudou aos moçambicanos que vivem na diáspora pela sua contribuição no desenvolvimento do país tendo usado a ocasião para apelar maior fluxo destes no recenseamento eleitoral a iniciar no corrente mês de Março.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM