Roque Silva defende que Moçambique está a trilhar na rota do desenvolvimento e do progresso

No prosseguimento da visita de trabalho que efectua à República da Africa do Sul, (RSA), o Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, escalou neste domingo a localidade de Tonga, Província de Mpumalanga para interagir com os moçambicanos ali baseados e se inteirar dos desafios que enfrentam no seu dia a dia.

Roque Silva destacou a importância do contacto permanente com a população e disse que a agenda da FRELIMO está centrada na criação de melhores condições de vida dos nossos compatriotas residentes em Moçambique e na diáspora.

Nós como FRELIMO temos responsabilidades perante os moçambicanos. É nossa preocupação como FRELIMO a vida de homens, mulheres e crianças que vivem tanto dentro como fora de moçambique. Neste caso decidimos vir aqui para aferir como é que os moçambicanos encaram as dinâmicas da vida na África do Sul, quais são as dificuldades que enfrentam e como é que juntos podemos vencer”, disse Roque Silva.

Falando da Xenofobia e outros males, Roque Silva, revelou que este fenómeno que tem afectado moçambicanos que vivem na na África do Sul  e não só, são praticados por alguns cidadãos daquele país de comportamento indesejável  e não devem ser vistos como um comportamento de todo um povo neste caso o povo Sul Africano pois, este tem a consciência de que somos um povo irmão e de história comum.

Saudou aos moçambicanos que vivem na diáspora pela sua contribuição no desenvolvimento do país tendo usado a ocasião para apelar maior fluxo destes no recenseamento eleitoral a iniciar no corrente mês de Março.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol