Governo enceta diligências para neutralização de mandantes de raptos no país

O Governo garante que está a encetar diligências a nível interno e junto de parceiros internacionais para a localização e neutralização dos mandantes dos raptos no país.

O Ministro do Interior, Pascoal Ronda, explica que os autores materiais, detidos em conexão com este tipo legal de crime, têm revelado o nome de alguns países onde os mentores dos sequestros se encontram.

O Ministro do Interior falava esta terça-feira, dia 19 de Março de 2024, em Maputo, no término da oitava sessão do Conselho de Ministros.

Pascoal Ronda referiu que de 2011 a 2024 foram registados 185 casos de raptos com destaque para a cidade e província de Maputo, bem como a de Sofala, com 268 indivíduos detidos em conexão com este tipo legal de crime.

De Janeiro de 2023 a  esta parte foram notificados 9 casos de raptos consumados, dos quais 6 foram frustrados pela acção policial e das comunidades.

Estão detidos 42 indivíduos sendo 3 de nacionalidade sul-africana e os restantes, nacionais.

Apesar de uma relativa redução do crime de raptos, o Ministro do Interior Pascoal Ronda, explica que a corporação está a ser dotada de meios para uma resposta eficaz a este tipo de crime.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM