Governo enceta diligências para neutralização de mandantes de raptos no país

O Governo garante que está a encetar diligências a nível interno e junto de parceiros internacionais para a localização e neutralização dos mandantes dos raptos no país.

O Ministro do Interior, Pascoal Ronda, explica que os autores materiais, detidos em conexão com este tipo legal de crime, têm revelado o nome de alguns países onde os mentores dos sequestros se encontram.

O Ministro do Interior falava esta terça-feira, dia 19 de Março de 2024, em Maputo, no término da oitava sessão do Conselho de Ministros.

Pascoal Ronda referiu que de 2011 a 2024 foram registados 185 casos de raptos com destaque para a cidade e província de Maputo, bem como a de Sofala, com 268 indivíduos detidos em conexão com este tipo legal de crime.

De Janeiro de 2023 a  esta parte foram notificados 9 casos de raptos consumados, dos quais 6 foram frustrados pela acção policial e das comunidades.

Estão detidos 42 indivíduos sendo 3 de nacionalidade sul-africana e os restantes, nacionais.

Apesar de uma relativa redução do crime de raptos, o Ministro do Interior Pascoal Ronda, explica que a corporação está a ser dotada de meios para uma resposta eficaz a este tipo de crime.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol