Partidos “libertadores” na África Austral defendem colaboração e solidariedade

O Secretário-Geral da Frelimo, Roque Silva, defende uma maior colaboração e solidariedade entre os partidos antigos movimentos de libertação da Região da África Austral para enfrentar os desafios da actualidade impostos pela conjuntura internacional e pelas forças hostis ao desenvolvimento dos respectivos países.

Roque Silva falava no dia 19 de Março de 2024, abertura da 11ª Reunião dos Secretários Gerais destes partidos, encontro que decorre em Victoria Falls, na República do Zimbabwe.

Na ocasião lembrou que em reuniões anteriores deste bloco, foram feitos diagnósticos exaustivos sobre as ameaças que os partidos antigos movimentos de libertação da região enfrentam, tendo sido identificado, com clareza, a agenda oculta dos seus inimigos e a sua forma de actuação, por sinal igual em todos países  do bloco.

Segundo Roque Silva, o mais importante agora é encontrar esforços combinados entre estes partidos que permitam superar estas investidas inimigas, reavivando a determinação de manter as independências conquistadas com muito sacrifício, bem como a manutenção destes partidos no poder, por serem únicos cuja agenda assenta na busca da prosperidade tão desejada para os respectivos povos.

Para Roque Silva nestes desafios não se deve perder de vista a importância da mulher e da juventude, por serem actores importantes em todo o processo histórico e da actualidade nos nossos Partidos, alvos preferenciais das manobras subversivas dos inimigos das nossas conquistas. “É na juventude onde reside e depende o futuro dos nossos Partidos e nações”, enfatizou o Secretário-Geral da FRELIMO.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol