Governo argelino financia construção de arena multiuso em Moçambique

O Governo da República Argelina Democrática e Popular vai disponibilizar trinta milhões de dólares para a construção de uma arena multiuso em Moçambique.
O facto foi anunciado no dia 02 de Março de 2024, em Argélia, pelo Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, no final da sua visita de trabalho àquele país da África do Norte.
Ainda no âmbito do reforço das relações de amizade e cooperação a Argélia prontificou-se em acolher estágios de atletas moçambicanos.
Convidado a reagir em relação a esta boa nova, o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes prometeu que nos próximos dias vai se decidir o local onde será erguida a infra-estrutura.
Embora ainda não exista um plano concreto de como vai se aplicar esse valor, Gilberto Mendes disse que com os trinta milhões, pretende-se construir uma arena de cinco ou sete mil expectadores.
Para o secretário de estado de desporto, Gilberto Mendes, uma área deve comportar supermercados, cinemas, ginásios, lojas e outras infra-estruturas que permitam gerar renda para a gestão do empreendimento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol