Mais 256 Cerificados entregues na Cidade de Maputo

O Director do Servico de Assuntos Sociais na Cidade de Maputo, Armando Mutemba procedeu no dia 11 de Março de 2024, no Instituto Comercial de Maputo mais 256 Cerificados aos formandos de 9 Instituicoes de Ensino Tecnico Profissional.

Trata-se de formandos provenientes do  Ensino Técnico Profissional Público, Semi-público e Privado nomeadamenteː Instituto Médio Politécnico de Engenharia e Negócios, Instituto  Comercial da Catembe, Instituto de Administração, Ciências e Tecnológias, Instituto de Educação e Gestão, Instituto Médio Politécnico, Instituto Padre Prosperino Galipoli, Instituto Industrial de Maputo, Instituto Médio 25 de Setembro e Instituto de Transportes e Comunicações .

Dirigindo- se aos formando finalistas, Mutemba apelou para  que usem os seus certificados como armas, mas armas para fazer o bem, de modo que  ponham  em prática tudo que aprenderam ao longo da formação e que beneficiem a  sociedade.

 No outro desenvolvimento o Director do SAS felicitou o trabalho desenvolvido na  Secretaria do Estado do Ensino Técnico Profissional para que esse momento se tornasse uma  realidade   ʺAcompanhamos e felicitamos com entusiasmo o empenho da Secretaria do Estado do Ensino Técnico Profissional no fortalecimento e credibilização do Ensino Técnico Profissional, com destaque para a entrega, em massa, de certificados de modo a responder aos anseios dos jovens formandosʺ.

 E acrescentou ʺAproveitamos esta ocasião para reconhecer e agradecer o papel dos parceiros de cooperação nacionais e internacionais, das entidades singulares e colectivas, da sociedade civil, dos pais e encarregados de educação, pelo contributo prestado para o sucesso da educação profissional, com enfoque para o sector produtivo que disponibiliza vagas e transmite experiências aos formandos durante o período de estágio formativoʺ.

Por seu turno a representante dos formandos garantiu honrar o certificado que receberam e com a formação que tiveram, garantindo um trabalho digno e de qualidade para a sociedade.

De referir,  que na Cidade de Maputo já foram entregues mais ou menos 800 certificados desde o inicio da campanha de entrega massiva de cerftificado lançado no ano passado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol