Primeiro-Ministro reitera visão do Governo sobre capital humano

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, reiterou na manhã do dia 13 de Marco de 2024, na Assembleia da República que uma das prioridades do Governo é o desenvolvimento do capital humano.
Com efeito, o Governo assegurou a aquisição e distribuição de mais de 36 mil carteiras escolares, que estão a beneficiar cerca de 200 mil alunos do ensino primário e secundário.
Maleiane falava hoje na abertura da sessão de Informações do Governo ao Parlamento.
Na ocasião, detalhou que no âmbito social foram assistidas mais de 384 mil pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza, através dos programas de protecção social básica.
“Garantimos a entrada em funcionamento de 268 novos empreendimentos turísticos em todo país; estabelecemos cerca de 523 mil ligações eléctricas domiciliárias através da Rede Eléctrica Nacional e de sistemas isolados, passando a taxa da população com acesso à energia eléctrica, em 2022, de 47.8 por cento para 54 por cento, em 2023”.
Na componente macroeconómica, Maleiane realçou que o Produto Interno Bruto continuou a registar, em 2023, uma tendência de aceleração, tendo atingido uma taxa de crescimento de 5.01 por cento, confirmando as projecções do Plano Económico e Social e Orçamento do Estado referente ao período em apreço.
“A inflação média anual situou-se em 7.13 por cento, abaixo da nossa projecção no PESOE-2023 que era de 11.5 por cento, assim como da média registada na SADC, que foi de 9.3 por cento, excluindo o Zimbabwe e na África subsahariana, que registou uma taxa de 16.2 por cento”, mencionou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol