Canadá apoia projectos comunitários em Moçambique

O governo do Canadá anunciou no dia 15 de Março de 2024, um apoio avaliado em 65,8 milhões de dólares canadianos (o dólar do Canadá equivale a 46,95 meticais ao câmbio de ontem do Banco de Moçambique) em financiamento a seis projectos de resiliência das comunidades, mulheres e raparigas.

O anuncio foi feito hoje pelo ministro de Desenvolvimento Internacional do Canadá, Ahmed Hussein, falando momentos depois de um encontro com o primeiro-ministro, Adriano Maleiane.

Anunciei 65,8 milhões de dólares canadianos em financiamento para seis iniciativas que demonstram claramente o compromisso do Canadá em apoiar Moçambique no seu caminho para o desenvolvimento sustentável”, disse.

O governante canadiano referiu que a primeira iniciativa é um investimento de 20 milhões de dólares com a Universidade de Saskatchewan, para contribuir na melhoria da saúde sexual, reprodutiva e materna, e os direitos das raparigas, adolescentes e mulheres na província de Inhambane.

Mencionou como segunda iniciativa um apoio de sete milhões de dólares à Organização Mundial de Saúde, para melhorar a qualidade dos dados de saúde e ajudar a informar as políticas públicas e a tomada de decisões, incluindo a disponibilidade de serviços de saúde sexual e reprodutiva nas unidades sanitárias.

O terceira é Rapariga Biz, um projecto no valor de 12,5 milhões de dólares com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, através de uma iniciativa de uma só ONU, juntamente com a UNESCO, a UNICEF, o FNUAP e a ONU Mulheres”, referiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol