FRELIMO na Cidade de Maputo, oficializa Gabinete de Preparação das Eleições Presidenciais e Legislativas no Distrito Académico na Capital do País

Na tarde do dia 18 de Março de 2024, foi oficializado o Gabinete de Preparação das Eleições Presidenciais e Legislativas no Distrito Académico da Cidade de Maputo, capital do país. A cerimônia de oficialização foi dirigida por Catarina Dimande António, Membro do Comité Central da FRELIMO e Chefe da Brigada da Cidade de assistência ao Distrito Académico, e contou com a presença de Reitores, antigos Reitores e docentes das principais universidades do país.

No encontro, foi apresentado o último informe do comite pelo Primeiro Secretário do Comité do Distrito Académico, Apolinário Joaquim Malauene Nhamposse. Dentre os objectivos do encontro Catarina Dimande António vincou a importância da verificação da actividade cívica nas instituições académicas. Foi ressaltada a importância do recenseamento eleitoral que decorre no Pais.

A oficialização do Gabinete de Preparação das Eleições está alinhada com os preparativos para as sétimas eleições presidenciais e legislativas.

Durante o evento, foram discutidos temas como a representatividade no Comité do Distrito Académico e o papel das instituições de ensino superior, como a UEM, a POLITÉCNICA, o ISCTEM e a UP, na promoção dos valores e ideais da FRELIMO. Foram levantadas questões sobre o trabalho político realizado pelos membros do Comité e a contribuição para o debate de soluções para os problemas do país. Este encontro marca um passo importante na preparação para as eleições e no fortalecimento da participação cívica e política no Distrito Académico da Cidade de Maputo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol