Filipe Nyusi e quadros do partido FRELIMO lamentam a morte de Manuel Tomé

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconhece que Manuel Tomé foi um político comprometido com o país que dedicou a maior parte da sua vida ao serviço da pátria.

Em mensagem partilhada na sua página “facebook”, Filipe Nyusi diz ter recebido a notícia da morte de Manuel Tomé com profunda consternação.

À família, aos amigos manifesto a minha solidariedade e endereço os meus mais sentidos pêsames, lê-se na mensagem do Presidente da República, em alusão a morte de Manuel Tomé”- lê-se na mensagem.

O Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva disse, no dia 25 de Março de 2024, em Maputo, que a Política, a Comunicação Social, a Cultura, e a sociedade em geral perdem um grande homem multifacetado com a partida de Manuel Tomé, falecido na madrugada da mesma data, em Maputo, vítima de doença.

Para Arlindo Lopes, Ex-Presidente do Conselho de Administração da Televisão de Moçambique, no jornalismo, Manuel Tomé  desempenhou com zelo as suas funções na Redacção do Jornal Notícias e na Rádio Moçambique

O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naquibo, enaltece as qualidades de um homem multifacetado e amigo dos seus amigos, além da vontade de aprender e ensinar que o caracterizavam.

Por sua vez o Presidente do Conselho de Administração da Empresa TMT, António Barros, descreve Manuel Tomé, como amigo, conselheiro e um grande homem da cultura.

Nascido a 20 de Novembro de 1952, em Chimoio, província de Manica, Manuel Tomé foi ex-Director-Geral da Rádio Moçambique, Chefe da Redacção do Jornal Notícias, e Secretário-Geral da então Organização Nacional de Jornalistas.

Durante o seu percurso, Manuel Tomé foi, igualmente, Secretário-Geral e membro da Comissão Política do partido Frelimo.

Manuel Tomé, perdeu a vida na madrugada desta segunda-feira, vítima de doença.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM